Como ganhar dinheiro no youtube apenas subindo vídeos

Como criar uma conta no youtube e ativar o google adsense para vídeos

 Todos já devem ter percebido que os vídeos do youtube têm propaganda, algumas são no início, outras durante todo o vídeo, os donos desses vídeos recebem dinheiro para que essas
propagandas sejam vinculadas, e quanto maior a quantidade de visualizações maior é o lucro. Mas existem algumas técnicas como o uso de palavras-chave que podem aumentar ainda mais as visualizações já que o vídeo fica mais fácil de ser encontrado nas pesquisas.

Criar conta no youtube

Faça login no youtube com sua conta do google, se não tiver uma criar conta no google, assim que é feito login abre-se uma janela onde têm várias sugestões de canais, você pode escolher algum se quiser segui-lo mas isso não é obrigatório, clique em avançar e salve.


Criar canal


como criar um canal no youtube

Clique na sua imagem de perfil e em 'meu canal'

Adicionar arte do canal

Aqui você adiciona uma imagem para capa do seu canal, o tamanho recomendado é 2560 x 1440 com até 2 mb, faça o ajuste do corte e salve.

configurar canal do youtube


sobre (o canal) - aqui você coloca as informações do canal e também do seu perfil
'descrição do canal' - descreva o canal, que tipo de vídeo, nome do artista,...
'links personalizados' - aqui você coloca os links das suas redes sociais
'apresentar outros canais' - pode adicionar outros canais que queira dar destaque

clique em 'gerenciador de vídeos' para configurar o canal e ativar o google adsense para vídeos e mais...

'recursos' - é aqui que vamos ativar o google adsense, em monetizar clique em ativar, e em 'ativar minha conta', se abrirá uma janela com os termos do google adsense, leia tudo com atenção e marque as caixas de seleção, vale lembrar que você só pode usar o google adsense em vídeos que sejam de sua autoria. conclua.
'padrões' - defina a privacidade, a categoria relacionada ao canal, a licença, título, descrição e tags, escolha se deseja ou não que usuários comentem em seus vídeos, use palavras-chave no título, descrição e tags para que seu canal seja encontrado com mais facilidade nas pesquisas, as tags devem estar separadas por vírgulas caso não tenha uma licença específica use a licença padrão do youtube.
'programação inVideo' - promove seu canal ou um vídeo em seus vídeos, onde é mostrado no canto da tela
'avançadas' - insira as palavras-chave referentes ao canal, e faça as últimas definições

Postar vídeo no youtube



Clique em 'enviar vídeo' no topo da página

Como fazer upload dos vídeos

Clique na seta 'selecionar arquivos para enviar' para enviar direto do computador.

Como criar um vídeo pelo youtube

Escolher entre as 4 opções de envio: captura  de webcam, apresentação de slides de fotos, hangouts on air do google+ e editor de vídeos.
'captura de webcam' - o vídeo é criado a partir da sua webcam, dê permissão e clique em 'iniciar gravação', quando terminar clique em 'enviar', atribua um título, descrição e tags, sempre usando boas palavras-chave
'apresentação de slides de fotos' - adicione as fotos, depois aplique os efeitos e a transição que é a passagem de uma foto para outra, escolha uma música e envie.
'hangouts on air do google+' - são as conversas em vídeos do google+
'editor de vídeos' - permite editar vídeos já criados, e é possívem também inserir texto dentro deles.


Como criar uma lista de reprodução

Vá em 'gerenciador de vídeos' e em '+nova lista de reprodução' no canto superior direito, atribua um nome e descrição a nova lista de reprodução e salve. Adicione vídeos, as listas de reprodução são usadas para separar o conteúdo do canal, para que este fique mais organizado, por exemplo, você pode criar uma lista com vídeos sobre futebol e outra sobre basquete,...

Conheça mais técnicas de como ganhar dinheiro com vídeos do youtube

O uso de boas palavras-chave em títulos, na descrição, nas tags, no nome do canal e nome da lista de reprodução aumentam muito as chances do seu vídeo ser encontrado nas buscas do site e também nas do google, assim como o uso de uma imagem bonita também valoriza o canal, entre outras coisas,...

Como aumentar seus ganhos no google adsense


Para seus vídeos conseguirem ainda mais visualizações divulgue-os nas redes sociais, comente em outros vídeos e nunca utilize programas que geram visualizações automáticas, isso contraria as regras do youtube e sua conta pode ser excluída.

Assine nossa newsletter e seja avisado por e-mail de novos posts.

Um comentário:

  1. Olá amigão, preciso te pedir um serviço, tem algum e-mail ou twitter de contato do site?

    Por favor me mande para gumaturano@gmail.com

    obrigado!

    ResponderExcluir